19 março 2005

Para o meu pai do coração!

Quando acho que o papão me vem buscar, ou que os monstros vieram dormir para debaixo da minha cama,
és tu que me aconchegas nos braços e os fazes desaparecer.

É no teu colo que eu fico sossegadinha a ver os bichos na televisão.
E que consigo chegar mais alto quando quero tocar nas estrelas.

És tu quem me aconchega e conta histórias antes de adormecer,
E que segura na minha mão para o dói-dói ir embora.

Contigo partilho as bolachas com leite antes de deitar,

os chocolates que comemos às escondidas da mamã
e as conversas secretas que temos só nós dois.

Brincamos aos saltos,

inventamos letras novas para as minhas canções,
andamos de bicicleta,
gritamos para espantar os monstros (e acordar os vizinhos)
e fazemos corridas ao fim do dia à beira-mar.

Por seres esta pessoa tão importante na minha vida, neste dia especial, quero dizer-te que tu és o PAI que qualquer filha gostaria de ter, e eu estou muito contente por o teu coração me ter escolhido a mim.

Um xi-coração do tamanho do mundo!

MARTA

Isabel
19 Março 2005

este texto é dedicado ao meu marido, meu companheiro para sempre e "pai do coração" da minha filha Marta